Ricardo Rosa segue sendo o melhor cervejeiro caseiro do Brasil

on 1 de dezembro de 2011


De acordo com o recém-criado Quadro de Medalhas do Notícias Cervejeiras, Ricardo Rosa ainda é o melhor cervejeiro-caseiro do Brasil.  O ranking leva em conta apenas as edições do Concurso Nacional das Acervas, excluindo-se a primeira edição de 2007 (que foi no Rio de Janeiro, porém apenas com participantes cariocas).  As 3 primeiras colocações de cada categoria recebem medalhas de ouro, prata e bronze.  Ricardo Rosa é o líder com 2 medalhas de ouro e 1 bronze.  Curiosamente, essas 2 medalhas de ouro foram conseguidas na primeira edição do concurso (de acordo com os critérios desse ranking).  Seguem de perto Christiam Rocha (MG) e Ido Décio Schneider (RS), este último com suas duas medalhas conquistadas nas duas últimas edições da competição.  Ricardo Rosa também lidera em medalhas totais, com três no total contra duas (seis concorrentes tem essa marca).

O ranking também faz uma classificação dos melhores estados do Brasil em termos de cerveja caseira.  Rio de Janeiro tem uma vantagem de 4 ouros contra 3 do Rio Grande do Sul.  Em termos de medalhas totais, completo domínio dos cariocas, que ganham de 17 a 9 do segundo colocado Minas Gerais.

A idéia do ranking veio em propagar um pouco da cultura de competição entre os cervejeiros caseiros, pra incentivarmos novos cervejeiros a participar um pouco mais.  Alguém se habilita a tomar o posto de cervejeiro-mor?  A VII edição do concurso contará com 5 estilos diferentes, e será sediada no estado de SP.

1 comentários:

o disse...


Prezados Srs.

A MASTERVAC oferece ao mercado brasileiro e internacional uma linha completa de equipamentos para embalagens a vácuo de alta tecnologia, bem como uma equipe técnica altamente treinada para suporte pré e pós-venda e adequado estoque de pecas de reposição. Agora com muita satisfação apresentamos novos equipamentos.

Máquina para produção de Cerveja Artesanal


Especificações Técnicas:

- Equipamento para produção de cerveja artesanal Modelo MASTERBIER 10

- Fabricado em aço inox 304

- Capacidade para fabricar 5 ou 10 litros de cerveja

- Alimentação elétrica: 220 V / 1 Ph / 60 Hz.

- Resistencia em aço inox blindada 3.200W

- Bomba Chugger em aço inox

- Painel digital



- Equipamento para produção de cerveja artesanal Modelo MASTERBIER 50

- Fabricado em aço inox 304

- Capacidade para fabricar 20 ou 50 litros de cerveja

- Alimentação elétrica: 220 V / 1 Ph / 60 Hz.

- Resistencia em aço inox blindada 3.200W (2peças)

- Bomba Chugger em aço inox (2 peças)

- Painel digital



Colocamo-nos a sua disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.







Atenciosamente,

Luciano Souza Garcia.
(11)97079-1230 claro
lucianosouza8@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION