Resultados do VIII Concurso das Acervas e atualização do quadro de medalhas

on 5 de junho de 2013



Na VIII edição do Concurso Nacional das Acervas, realizado em Curitiba-PR, o Paraná usou bem o fato de estar "jogando em casa" e teve o melhor desempenho entre os estados.  Não tivemos nenhum cervejeiro com 2 medalhas, mas os destaques vão para os cervejeiros Marcelo Citadini Alevato, que tinha ganhado 2 medalhas no ano passado, manteve seu bom desempenho e conseguiu o primeiro lugar na categoria Saison. Além dele, o papa-medalhas Cristiam Nazareno Oliveira Rocha, que também tinha conseguido uma prata no ano passado, com uma doppelbock, garantiu sua medalha com um 3º lugar na categoria Vienna Lager.  O autor desse blog conseguiu uma inédita medalha, com o 2º lugar no estilo livre com ingrediente brasileiro.

Vamos aos resultados:

Vienna lager
3º Lugar - MG - Cristiam Nazareno Oliveira Rocha
2º Lugar - PR - Tiago Beetz
1º Lugar - PR - Raul Schuchovsky Neto

American Amber Ale
3º Lugar - SP - João Belentani
2º Lugar - RJ - Henrique Santos Macedo
1º Lugar - RS - Lucas Dorneles Meneghetti

Robust Porter
3º Lugar - PE - Luiz Miguel Picelli Sanches
2º Lugar - SC - Cássio Ricardo Marques
1º Lugar - PR - Juliano de Andrade

Saison
3º Lugar - PR - Jarbas Alexsandro Brauns
2º Lugar - PR - Jacques Bourdouxhe
1º Lugar - SP - Marcelo Citadini Alevato

Estilo Livre com Ingrediente Especial Brasileiro

3º Lugar - PR - Cacau e cereja - Alberto de Mattos Basso
2º Lugar - SP - Eisbock com cumaru - Philip Almásy Zanello
1º Lugar - MG - Cerveja do estilo German Wheat com amendoim torrado e rapadura batida - Kelvin Azevedo de Figueiredo

Best of Show
MG - Cerveja do estilo German Wheat com amendoim torrado e rapadura batida - Kelvin Azevedo de Figueiredo.


Com esses resultados, está então atualizado o QUADRO DE MEDALHAS.  O Paraná consegui um número incrível de medalhas, com 6.  Assim, saltou da 4ª pra 2ª posição no ranking olímpico.  Também saltou da 5ª pra 2ª posição no ranking de total de medalhas.  O ranking olímpico continua super equilibrado, com os 3 primeiros estados (RJ, PR, RS) com 5 medalhas de ouro, sendo o desempate medalhas de prata, onde o RJ leva vantagem.  No ranking por medalhas, o RJ ainda leva larga vantagem sobre os demais, com 20 medalhas totais contra 12 dos segundo colocados (PR empatou com MG).  Outro detalhe importante foi a conquista da primeira medalha pelo estado de Pernambuco.  Mostra que cervejas caseiras extremamente boas estão sendo feitas por lá também..

No ranking individual, Temos pequenas mudanças.  A maior delas é o salto do Marcelo Citadini Alevato, que saltou da 31ª pra 6ª posição no quadro olímpico e de 4º para 3º em total de medalhas. Cristiam Rocha, apesar de sua medalha de bronze, não conseguiu aumentar sua posição no ranking olímpico, mas no ranking total de medalhas garantiu o empate em primeiro lugar, junto com o Ricardo Rosa, ambos com 4.  Todos os outros participantes são estreantes no quadro de medalhas..


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION