Você beberia cerveja roxa?

on 5 de outubro de 2011


"Prickly Pear", fruto do cáctus Opuntia
"Fanta Uva?  Não, cerveja!"  Isso é o que pode acontecer com você se for julgar em competições cervejeiras, especialmente em competições de cervejas caseiras.  A cerveja em destaque é uma Wit com o fruto da Opuntia, um cactus.  Embora Pierre Celis (o belga que ressucitou o estilo Wit Bier, e que depois se mudou para o Texas e fundou a Cervejaria Celis) fosse um cara inventivo, nenhuma prova existe de que ele pensou em fazer uma cerveja com o fruto do cactus

Tem muito desse fruto no Novo México (EUA), de modo que as pessoas fazem vinho dessa fruta avermelhada a roxa e usam em hidromel.

Sábado passado, o jurado BJCP e autor do livro consagrado "Brew Like a Monk", Stan Hieronymus, julgou o estilo de fruit beers em competição estadual de cervejeiros caseiros juntamente com cervejarias comerciais.  Após ter degustado uma Berliner Weiss com cerejas, recebeu essa belezinha.  O comentário na ficha de inscrição dizia que essa cerveja não tinha corante artificial!!!

Talvez essa não tivesse sido a melhor idéia para uma cerveja.  Quando essa potente fruta se combina com uma wit, os sabores do estilo clássico são simplesmente soterrados.

Mas a execução foi um pouco melhor durante a tarde, quando o mesmo jurado sentou em uma mesa com uma cerveja com a mesmo fruto, porém em uma lambic.  E foi feito por uma cervejaria comercial.  Como foi julgada às cegas não dá pra saber qual cervejaria.  "Prickly Pear" junto com vinagre ? Difícil combinação, mas fica um belo parabéns pela tentativa!!

1 comentários:

Wine Making Kit disse...

It seemed a bit strange but yet it is interesting and as far as competition in home brewing market then I think it is a good thing for home brewers if competition is increasing in the local market and they will not have to go anywhere. They will be able to find all the tools and kits required for home brewing of wine at home.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION